domingo, 11 de janeiro de 2015

Globo de Ouro 2015 - Comentários


Hoje acontece o Globo de Ouro e só para não dizer que não escrevi nada sobre... vamos lá:

Melhor filme - Drama

De melhor filme eu só assisti o "Boyhood" e "A Prova de Tudo", certamente fico com o primeiro. Um dos melhores filmes do ano, não só pela sua produção, como também pelos temas abordados, muito maduro, parece que segue a linha deixada no último filme da trilogia do antes. Aquela alma, não sei. Essa proposta me encantou, as mudanças da mãe, além do próprio protagonista e o pai, foram muito impactantes para mim. Merece o prêmio!

Melhor Filme - Comédia ou Musical

Só assisti o "O grande hotel Budapeste" e, por todo o meu amor pelo Wes Anderson, vou torcer por ele. 

Melhor atriz – Drama

Felicity Jones foi uma surpresa agradável para mim, além de linda tem sim muito talento, sem dúvida esse papel servirá para crescer na carreira e, quem sabe, futuramente ganhe um Oscar, ela realmente tem estilo de pessoa que ganha o Oscar, estou certo? 
Julianne Moore está divina em "Para Sempre Alice", aliás, eu acho que a sua atuação faz o filme ser bom. Poxa, eu amo essa mulher, se ela ganhar eu vou ficar feliz da vida! Poréééém!!!!!!!!!!
Rosamund Pike ( quem era essa mulher gente? ) fez um excelente trabalho, realmente me surpreendi com ela, uma das personagens mais interessantes do ano e, claro, sem a capacidade dela isso não seria possível.

Melhor ator – Drama

Se o querido Steve Carell ganhar eu saio correndo pelado na rua. Estou muito ansioso para assistir esse filme e iria ficar muito feliz se esse cara ganhasse, eu o amo. Já me emocionou e me alegrou muito, tudo que faz eu estou assistindo emocionado por revê-lo.
Jake Gyllenhaal teve o seu ano! 2014 pode ser chamado também de Jake Gyllenhaal. Porém ainda não. Calma jovem. Mas certamente ganhará o Oscar em breve, ele também tem cara de Oscar. Engraçado que eu nunca gostei dele, mesmo amando o Donnie Darko, esse rapaz nunca me agradou.
E o premiado da noite - e também um outro favorito meu - Eddie Redmayne! Sim, eu não citaria esse cara se realmente não estivesse surpreendido pelo seu trabalho, mas o que ele fez com o famoso físico lá é brilhante. Me fez me interessar por um cara que, sinceramente, não me interesso. 

Melhor atriz – Comédia ou musical

Torço pela Amy Adams. Porém não vi nada, então não vou nem tecer comentários. Apenas que eu adoro essa mulher e ela merece tudo. Merecia em "The Master" e eu fiquei puto por ela não ter ganho nada.

Melhor ator – Comédia ou musical

Para mim a melhor categoria. Sem dúvida nenhuma fico com Joaquin Phoenix. Esse é outro que eu amo. Desde aquele documentário que ele fez, doidão, cantor de rap, que coisa gente. Esse cara brinca com a insanidade de uma forma inimaginável. Paul Thomas Anderson, maior realizador atual, talvez de todos os tempos, analisou o potencial desse cara, acredito, em "I'm Still Here" e pensou "caralho, esse é foda". E, sim, ele é foda, visceral, louco e são. Ator de outro nível. Sabe Sean Penn, Marlon Brando? Aquela atuação natural, que parece ser fácil? Então, esse cara conquistou exatamente isso. O único problema é que ele não tem cara - e não me parece querer ter - de ganhador de prêmios nessa indústria FDP. Então não vai ganhar essa merda. Aliás, cadê "Vício Inerente"?

Melhor ator coadjuvante 

Torço pelo Ethan Hawke mas qualquer um ficarei em paz.

Melhor atriz coadjuvante

Emma Stone não me engana. Não engulo essa menina. Meryl Streep precisa estar presente até morrer, fez pacto com o diabo e, dizem as más linguas, que se você ouvir o Mamma Mia de trás pra frente escuta coisas macabras. Keira Knightley, eca. Jessica Chastain, gosto. Porém hoje não baby. Sim! O prêmio vai para Patricia Arquette! Arrasou!

Melhor diretor

David Fincher merece muito. E é o que vai ganhar. Alejandro González Iñárritu merece também. Richard Linklater merece e, se por acaso ganhar, ficarei feliz. Poréééééeéééém!!!! Meu voto vai para Wes Anderson! Viva o cinema independente! Esse cara é mestre! 

Melhor roteiro

Wes Anderson ganha.

Melhor animação

Dos legos.

Melhor filme estrangeiro

Ai sim em? Ai sim!!!! "Ida", filme polonês, M.A.R.A.V.I.L.H.O!

Melhor trilha original

Trent Reznor & Atticus Ross com  "Garota exemplar"

Melhor canção original

"Big Eyes" – "Big Eyes" (Lana Del Ray)

E séries eu não assisto, poréééééém, assisti True Detective e ganha tudo e será super hiper mega merecido porque é demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...