domingo, 7 de dezembro de 2014

Prisioneiros


Me disseram que o escravo estava livre,
Só que tornando-os livres, estavam manipulando-os a caminho da prisão de viver.
Com família, com desejo de viver dignamente,
Como podem fazer isso?
Iludir.
Pobres inocentes,
Ou melhor, negros heróis.
Queria inverter os heróis da nossa história,
Queria poder dizer que me identifico,
Com a ilusão de ter,
Porém ser semente de um sonho inalcançável,
Que o medo de ficar,
Me traga o bem estar,
De viver alucinadamente,
Procurando a tranquilidade de um lar.

A proteção de um abraço,
De lugar a um pedaço,
Angústia e desequilíbrio,

- Trabalhei tanto senhor. 
- Por onde anda minha dor?

Como vou criar meus filhos,
Como vou cuidar da minha mulher,
Como posso ser digno?
Eu não quero ser branco,
Eu me orgulho de ser negro, 
Mas não entendo tantos insultos,
Será que no fundo você sente algo?

Essa religião que tentaram me ensinar,
Desde o momento que cheguei em vossa terra.
Está toda errada.
Eu vou dar risada de você em breve,
Sabe? Vou contar-lhe um segredo:
Deus é negro.

- Emerson Teixeira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...