quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Adeus 2014!

Vou levar bons momentos de 2014. Profissionalmente foi um ano divisor de águas. Duas escolas, aula tanto para jovens como crianças, então surge a necessidade de uma adaptação das ideias, o tratamento, a linguagem, também são elementos que devem mudar. Isso acabou acrescentando a minha pessoa, tive atitudes que jamais esperaria de mim mesmo. Ao contrário de alguns anos, a internet ficou muito distante de mim. Até consegui manter os textos no blog, escrevi bastante poemas, mas a maioria foi escrito no "mundo real", com papel e caneta, e passado para cá. Surgiu essa vontade, vinda de experiências por quais passei e ainda passo, outras de pensamentos que me passaram pela cabeça. 

O Cronologia do Acaso vai fazer dois anos em 8 de Fevereiro de 2015, isso revela, pessoalmente, que eu o criei em um momento de transição na minha vida. E, hoje, me sinto preparado realmente, maduro, para enfrentar os outros milhões de obstáculos que virão a seguir. Em Fevereiro de 2013 ( quando criei o blog ) eu era envolto de uma depressão, melancolia acerca do meu futuro, do meu objetivo nessa vida, descrente da vida, descrente de mim... Um mês depois passei na faculdade, no começo ia para dizer que estava fazendo algo, mentindo para mim mesmo, quatro meses depois estava sendo chamado para o programa "Mais Educação", do qual eu faço arte até hoje. Enfim, tudo foi acontecendo muito depressa, ainda pude unir a tecnologia, cinema e fotografia, afim de aulas dinâmicas e reflexivas, aproximando os alunos, com todos os seus problemas pessoais, a arte. 

Bem, não quero aqui fazer um currículo, porém esses dois anos de blog, esse último ano, foi realmente transformador para mim. Estou, hoje sei disso, caminhando para algo bem grande. A grandiosidade de algumas ações, ver as crianças felizes, poder fazer a diferença, enfim, tudo enche o meu coração de muita felicidade. O Cronologia do Acaso eu uso para descarregar, emocionalmente, tudo que passo. Além de compartilhar o audiovisual, que ainda é a coisa mais importante na minha vida, sem ele não estaria aqui.

Com tudo isso acontecendo na minha vida, ainda tive tempo para ser despertado por uma paixão. Bem, ainda caminhando, nunca sabemos o que acontecerá no dia seguinte, mas valeu a pena sentir tudo. Por esse mesmo motivo, me vi obrigado a registrar o que sentia, está tudo aqui, inclusive. Minha capacidade em transformar grandes detalhes em grandes exageros, faz de mim um viciado em declarações. Assim como essa minha personalidade acaba comigo, as vezes me pego pensando que eu sou sensível demais, queria ser só um pouquinho menos, poderia fingir, mas não, quero desabafar tudo. Enfim, vou anotar isso para o próximo ano, não para mudar, mas enfim, posso usar mais tarde para dar risada comendo um biscoito.

Aprendi muito com muita gente, busquei dar o meu melhor. Provavelmente não consegui o melhor, mas sinto-me satisfeito. Esse ano realmente ficará na minha cabeça por um bom tempo e, hoje, certamente ficarei muito feliz com a vinda de 2015. Otimista, quem diria, perante o que está por vir. 

Agora, para você que lê o blog, eu agradeço muito, de alguma forma me sinto acolhido. Eu escrevo e imagino que ninguém vai ler. Ainda sou inocente em relação ao alcance da internet, mas quando alguém chega para conversar sobre algo que escrevi, ou algum filme, fico imensamente feliz. Talvez seja a real intenção de dividir tanto com vocês. Bem, eu não sei quanto tempo mais durará esse meu hobby, mas sem dúvida também é um alívio para mim, as vezes queria um profissionalismo maior, escrever apenas sobre cinema ou algo assim, não ser tão repetitivo nas minhas palavras/poemas//reflexões, porém é tudo muito espontâneo. Eu sou o tipo de cara que lê um livro com um gravador do lado, eu leio em voz alta e depois escuto. Pois preciso disso, preciso do toque, do àudio e visual, cinematografo a vida a todo momento. Tudo que sai da minha cabeça é um pouco de todo mundo, que converso, que observo, enfim, é uma batalha constante para tentar me entender em base ao outros.
Enfim, fico aqui, feliz pelo ano ótimo que se passou, tentando fazer amizade com o próximo, claro, com alguma melancolia, mas nada assustador, então acho que é normal. Bem, desejo à todos um ótimo 2015, com humildade e amor. Sem essas duas coisas, estamos fadados a amargura. Lembrem-se, você não é feliz, você está feliz, portanto busquem nos seus detalhes, motivos para sorrir, mesmo que o mundo lhe diga coisas feias e tristes, se perder, mantenha a elegância e não tenha medo de se entregar, nunca. Apresente-se mais, não se acanhe ou envergonhe. Faça o que quer fazer. Sinta o vento.

Obs: Postagem número 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...