sábado, 30 de novembro de 2013

Slugs, Muerte Viscosa ( 1988 )


Lesma morde?

Já assisti muitos filmes ruins. Todo mundo sabe a diferença entre filme ruim e trash não é? Trash, eu diria, é o ruim inexplicável. Aquele que você joga a toalha e fala: "Puta que pariu, explodiu meu cérebro com tanta porcaria. Mas tá divertido, vamos lá"

Sendo assim já assisti, também, muitos filmes trashs, principalmente aqueles toscos que passavam na tv. Seja na Band ou no SBT com bichos assassinos. Formiga, abelha, jacaré, baleia, elefante. sapo, borboleta... tudo assassino. O mundo animal tava complicado nos anos 70 e 80. Mas, eis que existe uma pérola que, pasmem, conta a terrível história de LESMAS do mal. 

Dirigido pelo "mestre" Juan Piquer Simón de outros filmes ruins como "Mansão Macabra" e "O Mistério da Ilha dos Monstros", Muerte Viscosa conta a história de uma pequena cidade que está sendo aterrorizada ( ui ) com vários casos de mortes, sendo que os corpos das vítimas são encontrados totalmente descarnados. Após altas confusões, descobrem que as responsáveis pelas mortes são lesmas mutantes. 

Para começar, antes que vocês imaginem outra coisa, as lesmas não são gigantes. É tamanho natural e, além do mais, não correm, nem voam. É isso mesmo. Uma lesma, pequenina, rastejante e lerda causa pavor nos moradores da cidade. E, claro, nós ( sofredores ) espectadores ficamos extremamente tensos com as ótimas cenas de terror, que choca muito, pelo fator chave da identificação. Afinal, quem nunca deixou uma lesma, sem querer, na salada? Quem nunca colocou uma luva e, do nada, não conseguia tirar mais porque tinha uma lesma mordendo o seu dedo? Enfim, coisas do cotidiano.


Palmas para coragem de quem pensou nessa história. E pela coragem de quem levou isso adiante. Realmente não é fácil. Eu imaginei armas de sal, ou algo assim. Pena que não rolou. No fundo, eu torcia para as lesmas, coitadas. A grande verdade é que o filme não fala sobre lesma, ele fala sobre burrice. Todas as mortes foram causadas pelos próprios seres humanos. Por exemplo, a mulher, ao cortar a salada. Será mesmo que ela não viu a lesma? Não é possível. Para mim, o pobre bichinho foi sacrificado para a morte do marido. Por que só ele passa mal!? O filme deixa essa questão aberta. 

Hááá! Pera que vou cortar meu braço. Tô aguentando mais. Ui.

Limpe bem o alface. Sua cidade agradece. 

E, claro, nunca confie na salada da sua mulher.

Enfim, depois de assistir esse filme, você conhecerá um pouco mais sobre lesmas, burrice e incredulidade. É uma viagem filosófica através de uma impossibilidade idiota e extremamente divertida. Tenham medo! O_O

Obs: Se a minha mãe assistisse esse filme, ela teria sérios problemas de saúde depois. Visto que ela tem uma fobia muito grande de bichos rastejantes e nojentos. Beijo mãe. Lembrei da senhora com esse filme. 

Um comentário:

  1. Obrigada por se lembrar da mamãe hehe ,e nem pense em me desafiar a assistir esse filme pois já será causa perdida :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...