terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Prima desejada



Uma forte e recíproca atração física desde a infância entre Enzo e sua prima Ágata caracteriza a história contada neste filme italiano. Ao mesmo tempo um terceiro personagem, Nini, outro garoto de mesma idade, participa do enredo que enfoca o crescimento do trio até a vida adulta.

"La Cugina", dirigido por Aldo lado, é uma comédia, italiana, com um toque especial de erotismo. Realizado em 1974, o filme abusa das expressões exageradas e, até por isso, não se torna cansativo nas repetidas cenas de sexo - leia-se homens tocando nos peitos das mulheres.


O filme começa mostrando os dois primos se conhecendo melhor, em uma cena muito interessante onde Ágata - até então uma adolescente - fala sobre o desenvolvimento dos seus seios e permite que o primo os toque, soltando a seguinte frase:

"Você é o primeiro homem que toca neles"

Bem, tirando algumas cenas hilárias, eu achei o filme fraco. Assisti pensando que seria tão legal quanto Malícia, por exemplo, mas logo nos primeiros minutos percebi que ia ser completamente diferente.

Sustentado brilhantemente pelo carisma de Massimo Ranieri e a beleza estonteante da Dayle Haddon, "A Prima Desejada" é um filme divertido que tem, como melhor cena, o final, quando - finalmente - os dois primos fazem sexo perante uma situação nada amistosa. 


Curiosidade: A trilha foi composta, editada e executada por Ennio Morricone, mas não espere nada magnífico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...