sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Uma Vida Nova em Folha


Acompanhamos a história de Jin-hee que é levada pelo pai a um orfanato de freiras, a menina não aceita o ambiente, pois acredita que seu pai irá buscá-la, e faz de tudo para não ser adotada.
 Uma Vida Nova em Folha é um filme da Coreia do Sul dirigido pela diretora Ounie Lecomte e protagonizado pela adorável Sae-ron Kim, atriz que certamente tem um futuro brilhante pela frente.
É lindo quando, sem querer, acabamos encontrando um ótimo filme. Eu não tinha a mínima idéia da existência dessa excelente obra e quando olhei algumas imagens me apaixonei pelo que vi. O filme começa com uma sutileza admirável, somos convidados a viver pelos olhos da pequena Jin-hee, prova disso é o uso de câmera quando a garota está próxima ao pai. – Reparem a magnitude da cena em que ela chega mais perto dele na cama.
Quando ela vai para o orfanato, vemos a dor existente naquele coração, sem recorrer ao melodrama e trilhas sonoras feitas para chorar. O ponto forte é acompanhar uma garotinha de nove anos e não apelar para um drama infantil, os suspiros e lágrimas são tratados com respeito. Respeito esse, que exige uma surpreendente atuação de Sae-ron Kim, atriz mirim que, provavelmente, terá um grande sucesso em sua carreira.
Outro ponto forte – e talvez o melhor – é a fotografia, extremamente sutil e compacto com o visual da protagonista.
O filme estreou em 2009 e é um pouco difícil encontrar, mas com certeza vale o esforço. Consegue emocionar sem ser apelativo e nos apresentar uma personagem tão delicada que, em apenas três sorrisos, nos deixa apaixonados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...